Tema 2021

#BSB2060 é mais que um edital de apoio a artistes, fazedores e sonhadores. É uma provocação para que juntes, possamos refletir sobre a sociedade que estamos construindo e que deixaremos de legado para as próximas gerações. 

Queremos instigar reflexões para uma cidade com mais EQUIDADE. Esse é o tema que nos guia na estreia do #BSB2060. 

Equidade territorial, racial, de gênero, de afetos e corpos. Queremos que cada envolvide no projeto possa compartilhar conosco, da maneira que desejar, seus anseios, sonhos, desejos e utopias. Acreditamos que esses debates e trocas são essenciais para que nós, juntes, possamos provocar mudanças.

É por isso que nesta primeira edição quisemos trazer intersecção direta com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, especialmente os ODS 01, 05 e 10, que focam nas equidades que precisamos alcançar – de acesso, de raça, de gênero e todas as outras possíveis. Entendemos que essa dimensão é essencial na construção pública. A equidade, a reparação de desigualdades históricas, o crescimento da qualidade de vida. 

#BSB2060 propõe um repositório de sonhos, no qual as pessoas poderão interagir e colaborar com essa construção. Sua participação é essencial neste processo, seja por meio da inscrição no edital, seja depositando seus sonhos no nosso repositório e nas redes sociais.

Esse é o nosso convite a você: venha construir com a gente a(s) nova(s) Brasília(s) e o futuro que queremos.